quarta-feira, 6 de maio de 2009

Em nossas mãos.


Ao nascer, recebemos um presente - livre-arbítrio. Isso significa que toda e qualquer escolha que fizermos, determinará quem somos e para onde vamos. Mas será que realmente sabemos o que profundamente desejamos, ao ponto de fazermos estas escolhas conscientemente, ou simplesmente nos deixamos levar pelas circunstâncias da vida? Admitir e aceitar que somos inteiramente responsáveis por tudo aquilo que passamos, não é tarefa fácil. Mesmo quando compreendemos (racionalmente) nosso poder de criação, parece sempre ter algo que nos leva a pensar que somos vítimas. "Se eu morasse em outro país, minha vida seria outra", "Ah, mas o governo", "Mas minha família não aceita", "Fui criado assim", e o mais incrivelmente conformista de todos : "Sempre fui assim e pronto, não mudo mesmo"... Quantas vezes temos que passar pelas mesmas situações, que a vida pacientemente coloca no nosso caminho, para prestar atenção na nossa responsabilidade perante nossa própria vida? Destino é a gente quem faz, podemos mudá-lo a quaquer instante, basta querer e observar dentro do nosso coração - quem somos e o que realmente queremos. Carmas podem ser transmutados, que injustiça seria se pudéssemos resgatá-lo somente pela dor, e não com a opção de fazê-lo pelo amor.

Quando nos tornamos não protagonistas, mas autores de nossa própria história, tudo faz mais sentido. Aprendemos nossas lições com mais clareza, simplesmente nos perguntando : "Por que é que me fiz passar por isso?" ou "Por que estou criando esta situação novamente?". Fácil não é, mas se contarmos uns com os outros para nos entender, e dessa maneira entender o mundo, tudo fica melhor . Aliás, não nos enche de energia pensar na vida como uma grande aventura? Com lições a serem aprendidas, pessoas a serem encontradas, coincidências a serem observadas... Tudo fica mais divertido - e verdadeiro.
Beijos a todos que lêem minhas reflexões e devaneios! rsrs,
Águeda.
obs: Quero dedicar esse texto de hoje pra Aninha. =)
Numa conversa sobre este assunto conseguimos entender e esclarecer muitas coisas dentro de nós, e daí veio a minha inspiração pra escrevê-lo! Beijos amiga!

2 comentários:

  1. Continue questionando Águia!!!!
    A cada resposta encontrada, uma nova pergunta surge....
    Gostei do inicio do devaneio, esse é realmente o segredo de tudo, livre arbítrio.... Vc é dona de cada coisinha q acontece com vc, vc pode dicidir cada coisa q acontece a vc, antes de tomar cada atitude, ve se ela vai gerar felicidade.... se sim.... vai em frente....
    bjx... depois visita o Historias e estorias, meu broguizim...

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuu, concordo super!
    prima Rah

    ResponderExcluir